Cristo Redentor americano recebe mais de um milhão de visitantes por ano

Conheça a estátua inspirada no Cristo Redentor que fica no interior dos Estados Unidos. Monumento no estado de Arkansas é um dos mais visitados do país.




Assim como o Cristo brasileiro, ele é visitado por milhões de pessoas e fica no alto de um morro – (Foto Reprodução YOUTUBE)

Uma estátua do Cristo Redentor que é o principal ponto turístico da cidade, visitada por milhões anualmente e que fica em cima de uma montanha cercada pelo verde. Não, não estamos falando do Corcovado nem do Rio de Janeiro. O monumento em questão (que é, de fato, inspirado na versão carioca, segundo o New York Times) fica de braços aberto para o condado de Eureka Springs, no estado de Arkansas, nos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM: “Despacito” supera recorde de “La Macarena” nos EUA

LEIA TAMBÉM: Telão 3D Robótico da Coca-Cola cria experiência única em Nova York

Com 20 metros de altura (cerca de 10 a menos que o da Cidade Maravilhosa), o Christ of the Ozarks fica em cima da montanha Magnetic Mountain. Embora pouco conhecido pelos turistas brasileiros, o monumento é bastante visitado: segundo o Departamento de Turismo e Parques do Arkansas, mais de um milhão de pessoas passaram por lá em 2016.

Aberta em 1966 e encomendada pela Fundação Elna M. Smith, a estátua, feita em argamassa branca (a versão brasileira é feita em pedra-sabão e cimento) fica em um complexo que inclui o Potter’s Theater, anfiteatro com capacidade para mais de 4 mil pessoas, onde também acontece, todas as terças, sábados e domingos, de março até outubro, uma apresentação da “Paixão de Cristo”, que reúne centenas de pessoas.

O Great Passion Play é o drama outdoor número #1 da América.





Há ainda museus, uma igreja, uma capela, diversos memoriais, incluindo um para o Muro de Berlim e espaço para refeição. Também são oferecidos diversos tipos de tours gratuitos pelo local.

Segundo o New York Times, o complexo é o quarto mais visitado do país, perdendo para o Memorial de Lincoln, em Washington DC, o Monte Rushmore, na Dakota do Sul e a Estátua da Liberdade, em Nova York, neste ordem.

Outras informações no site oficial do Christ of the Ozarks.

Christ of the Ozarks, monumento no interior dos EUA – Creative Commons

Por O GLOBO



VIDA EUA: Como morar barato nos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos