Disney e Universal podem fechar os portões durante a passagem do Irma

Disney World e Universal poderão fechar seus parques caso o furacão Irma tome direção do estado da Florida.




Magic Kingdoom em 2016, durante a passagem do furacão Matthews. A Disney World fechou apenas quatro vezes, por causa de furacões em sua história de quase 50 anos.

Há rumores de que a Disney World poderia ser forçada a fechar, principalmente depois que três cruzeiros da Disney Dream, foram cancelados em meio a preocupações com uma possível passagem do furacão Irma, que pode estar indo em direção ao norte da Flórida.

LEIA TAMBÉM: Estrelas de Hollywood fazem doações para vítimas da tempestade Harvey
LEIA TAMBÉM: 11 brasileiros Famosos que tem casa em Orlando

A Disney World fechou seus parques apenas quatro vezes em sua história de quase 50 anos – mais recentemente em 2016, quando o furacão Matthew passou próximo a cidade de Orlando.

O grupo Walt Disney World Resort disse que permite que os clientes cancelem ou reprogramem suas visitas se houver um aviso de furacão, mas a empresa disse que a política “não se aplica a determinados eventos especiais ou experiências gastronômicas”.

Estacionamento do Epcot Center completamente vazio em 2016, durante a passagem do Matthew.

O Universal Orlando Resort, enquanto isso, está funcionando de forma normal, mas de olho nos relatórios meteorológicos, de acordo com o jornal Orlando Sentinel.

O porta-voz Tom Schroder disse: “Temos uma política afirmativa, sem perguntas, para que os clientes possam nos dizer, se que querem alterar planos ou buscar um reembolso, quando um evento climático como esses aconteça na área de Orlando ou de onde eles estejam vindo”.

O Seaworld Orlando também possui uma política para reembolsar taxas em caso de furacão.



O Sea World também fechou suas portas em 2016 para a passagem do Matthew.

Moradores da Flórida já fazem fila nos mercados para armazenar água por conta da expectativa da chegada de Irma.

Visitamos o Costco de Altamonte Springs e constatamos a população em busca por suprimentos para estarem preparados para uma possível passagem do Furacão Irma.

Assista no vídeo abaixo:

Enquanto isso, a população de Florida Keys, está tendo que deixar suas casas, antes mesmo de ter sido dada uma ordem de evacuação oficial obrigatória.

Em toda a Flórida, as autoridades estão se preparando para um desastre potencial, já que as previsões sugerem que as Ilhas da Florida Keys poderiam sofrer o primeiro golpe do país, desse furacão que está na categoria 5.

LEIA TAMBÉM: Chances da Flórida ser atingida por um furacão são de 61% diz estudo
LEIA TAMBÉM: A passagem do Matthew pela Flórida, mostra o incrível poder de organização dos americanos.

O furacão – que é o tamanho da França – é a tempestade mais poderosa já registrada no Oceano Atlântico, com ventos de 185 mph.

“Esta não é uma tempestade qualquer”, disse Cammy Clark, porta-voz do Monroe County, onde está localizada a Florida Keys.

O diretor do Centro de Operações de Emergência do condado, Martin Senterfitt, disse que o Irma apresenta um “pior cenário” para as Keys.

Ele acrescentou: “Estamos enfaticamente dizendo às pessoas que devem evacuar, você não pode se dar ao luxo de ficar em uma ilha com um furacão da categoria 5 vindo na sua direção…”

Por DailyMail



VIDA EUA: Nos Estados Unidos, existe preconceito com brasileiros?
VIDA EUA: 3 coisas que se aprende em 5 anos nos Estados Unidos