Estados Unidos pode ter sua primeira reserva Dark Sky
Idaho quer transformar seu céu estrelado em atração turística.

Caçadores de estrelas, está na hora de colocar Idaho em sua lista de viagens. O estado americano pode ter a primeira reserva Dark Sky do país e espera transformar seu céu límpido em atração turística.
A região central do estado é considerada uma das regiões dos Estados Unidos menos afetadas pela poluição luminosa – segundo pesquisas, 80% dos americanos vivem em áreas onde as luzes artificiais impedem a observação das estrelas.
LEIA TAMBÉM: As 10 melhores praias dos Estados Unidos em 2017
LEIA TAMBÉM: Eclipse solar irá cobrir o sol completamente nos EUA
LEIA TAMBÉM: As 10 cidades mais seguras da Florida para furacões
Há pouca iluminação artificial na região entre Ketchum e Sun Valley. Ainda assim é preciso garantias governamentais de que a área de cerca de 3.600 quilômetros quadrados (que inclui uma grande parte do Sawtooth National Recreation Area) seja devidamente preservada, ou seja, permaneça em escuridão quase total.
Para que o certificado seja concedido, os moradores da região deverão se submeter a algumas medidas, como instalar bloqueadores de iluminação externa e apagar os pisca-piscas natalinos.
Os defensores da medida ainda estão recolhendo assinaturas necessárias para darem entrada no pedido. Se a petição for aprovada, o certificado sairá após dez semanas.

VIDA EUA: Como viajar dentro dos Estados Unidos
VIDA EUA: Os 10 maiores obstáculos para brasileiros que mudam para os Estados Unidos